sábado, 20 de fevereiro de 2010

Poluição de Interiores

henrique cury - ecoquest
Henrique Cury é consultor de poluição ambiental/filtros para o eufumo

"Todos sabem que os poluentes resultados da combustão de um cigarro são potencialmente tóxicos e nocivos. O que poucos sabem é que muitas vezes o ar interior de uma residência é de 5 a 10 vezes pior que o ar exterior. E isso inclui muita coisa: Carpete, cortinas, animais domésticos...tudo isso num ambiente sem ventilação.

O cigarro piora a qualidade do ar interior não só pela emissão de Monóxido de Carbono mas por várias outras substâncias emitidas durante sua queima.

A má qualidade do ar é responsável pela transmissão de inúmeras doenças respiratórias e pouco se faz hoje para melhorá-la. Até pouco tempo atrás nada se sabia sobre a importância de uma qualidade de ar satisfatória para um ambiente saudável e livre de contaminação: afinal, não conseguimos enxergar o ar com nossos olhos, mas nosso corpo consegue!

Após anos de estudos nos Estados Unidos e na Europa o mercado tomou consciência da importância dos tratamentos para melhorar a qualidade do ar e a industria apresentou soluções um tanto ineficazes para tentar resolvê-los.

Aparelhos para umidificar o ar podem resolver uma parte do problema (ar muito seco), mas não representam nem 5% da solução total na melhoria do ar. Pelo contrário, podem criar condições ideais para crescimento e proliferação de microorganismos.Ionizadores e tantos outros similares que já apareceram no mercado nunca conseguiram tratar uma área maior que alguns centímetros quadrados. E ainda tratam apenas poeira/partículas e não tem nenhuma ação por exemplo sobre gases emitidos por um cigarro, ou pior, de um charuto.

Odorizadores (“cheirinho”) não só mascaram o problema como pioram em muito a qualidade do ar, muitas vezes com produtos cancerígenos, base de seus aromatizadores.Como fazer então para melhorar a vida de um fumante além das pessoas que convivem com ele em relação ao ar de ambientes em que ele reside ou trabalha?

Após anos de pesquisa, a NASA, a agencia aeroespacial americana, com problema similar nos veículos espaciais devido a alta concentração de poluentes sem poder usar nenhuma ventilação externa, desenvolveu uma tecnologia que reproduz exatamente o que a natureza faz, produzindo oxidantes naturais baseados em Oxigênio e Hidrogênio que conseguem eliminar todo e qualquer microorganismo de um ambiente fechado, assim como reduzir a maioria dos gases emitidos por exemplo, por um cigarro.

Esta tecnologia, chamada de RCI – Ionização Radio Catlitica consegue tratar o ar de maneira natural, sem deixar nenhum resíduo e eliminado qualquer tipo de odor, seja de cigarro, charuto ou qualquer outro, sem disfarce.Há 5 anos no mercado americano, a tecnologia RCI está no Brasil há dois anos e vem sendo referencia em tratamento de ar em residências, escritórios além de hospitais, industrias e estabelecimentos comerciais.

Lembre-se, você não consegue enxergar o ar que você respira, mas seu corpo consegue!"

Um comentário:

  1. Uso o equipamento da Ecoquest em casa e recomendo para todos os fumantes. Todos que frequentam a minha casa notaram a diferença. Vale a pena investir neste equipamento!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog serão moderados. Não serão permitidos comentários ofensivos ou desrespeitosos.